Dados Dantas e Ilse Lambach foram contratados para organizar e promover a festa de reinauguração do Palácio Iguaçu, sede do governo do estado do Paraná.
Entretanto precisavam de algo que marcasse a data de uma forma retumbante. A ousadia de Dado Dantas a princípio gerou insegurança em nossos técnicos. Ele queria que “envelopássemos” o palácio! E mais, o ponto alto da festa deveria ser o espolcar de fogos e o descerramento da lona que cobria o prédio do governo.
Havia pouco tempo. Não se podia titubear. Estuda-se daqui e dali. Pede-se opinião e finalmente tínhamos um plano.
Usamos lona furadinha para evitar que a ação do vento fosse incontrolável. As soldas e ilhoses foram reforçados e construímos uma trama de cabos de aço fora do comum. A tela precisava permanecer intacta por duas semanas até a festa de inauguração para fazer valer o investimento dos patrocinadores.
Quatorze dias e alguns sustos depois, missão cumprida!
A tela de 108 X 28 metros aguentou firme e pôde ser descerrada na hora planejada.