Dog Channel – Um canal de adoção

Em 2017 a Pedigree criou uma campanha de adoção de cães com uma abordagem bem diferente e criativa. Confira como foi a campanha intitulada “Dog Channel”, que levou alguns prêmios.

Milhares de pessoas visitam shoppings todos os dias. Já os centros de adoção de cães recebem pouquissímas visitas, comparando com os shoppings então, são realidades extremamente diferentes. Com isso em mente, a Pedigree criou uma mídia diferenciada. Em parceria com lojas de eletrônicos dentro dos shoppings, a Pedigree exibiu cães para adoção em cada televisor.

Cada televisão exibia um cão diferente, com os seus nomes destacados e a informação de que eles estavam disponíveis para adoção e onde adotá-los. Quando um cão era adotado, ele desaparecia do televisor e a mensagem “ADOTADO” aparecia destacada. A visibilidade dos cães para adoção cresceu, o número de adoção também e diversas TV’s foram ficando vazias e com o sinal de adoção destacado.

Você pode conferir um vídeo da campanha aqui:

Fique por dentro do nosso blog para mais doses criativas na área de comunicação. E também para conferir os nossos trabalhos!