Kobra – O Gigante dos Muros

Em nossa fanpage destacamos algumas obras do muralista brasileiro Eduardo Kobra. No texto de hoje vamos conhecer mais um pouco sobre este artista que possui trabalhos no mundo todo e nome no Guinness World Records.

O paulistano Eduardo Kobra é um dos pintores mais conhecidos no circuito internacional desde Romero Britto. Começou com o grafite de rua na década de 80, logo se destacou pelo seu talento e no inicio dos anos 90 começou a criar murais magníficos.

Com o destaque internacional, Eduardo possui uma enorme demanda de trabalho pelo mundo. Um de seus projetos mais conhecidos, chamado “Muros da memória”, tem como objetivo retratar como eram as cidades nas primeiras décadas do século XX, criando uma dualidade na paisagem entre a correria do dia a dia nas ruas de hoje com a rotina da mesma cidade, nos seus anos iniciais.

(Mural que fez parte do projeto “muros da memória” na avenida 23 de maio em São Paulo. Infelizmente foi apagado após algumas polêmicas entre a prefeitura e grafiteiros. Foto: Divulgação.)

Em 2016 o artista entrou para o livro dos recordes com o seu mural “Etnias” feito especialmente para as olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. Com uma extensão de 3 mil metros quadrados, o mural representa a união entre os povos dos cinco continentes estampada em rostos dos povos Huli da Nova Guiné, Mursi da Etiópia, Kayin da Tailândia, Supi da Europa e os Tapajós das Américas, em uma ligação com os cinco arcos olímpicos.

(Mural Etnias no Rio de Janeiro. Foram utilizados 180 baldes de tinta acrílica, 2.800 latas de spray e sete elevadores hidráulicos para executar o projeto. Foto: Guinness Divulgação)

Kobra entregou diversos murais nos Estados Unidos e também alguns em países como Japão (Mural do Cristo, que está na nossa capa), Emirados Árabes, Holanda e Taiti. Um de seus trabalhos mais recentes, no começo de 2017, foi feito na Itália. Inspirado em Davi, de Michelangelo, a obra foi pintada direto no mármore. O local era justamente onde Michelangelo e outros renomados escultores buscavam seu material para esculpir.

O artista possui um vasto portfólio espalhado pelo mundo e estas são algumas das obras magníficas que podem ser encontradas por aí. Você pode acompanhar os mais recentes trabalhos de Eduardo através de seu site: https://goo.gl/STmvJK

Fique ligado no nosso blog!