Materiais simples, ideias geniais: uma forma inusitada de usar o papelão!

Usar papelão de forma criativa, é possível? Nós aqui da F9 somos suspeitos para falar, mas acreditamos que SIM! Basta usar a imaginação, e pensar fora da caixinha!


O que? Você nunca ouviu essa expressão: “pensar fora da caixa”? Tudo bem, nós explicamos! “Pensar fora da caixa” é um termo da língua inglesa e que de forma mais livre significa “pensar sem se amarrar ao convencional”. Não sabe-se ao certo sua origem, mas uma teoria é que ela surgiu em um treinamento para integrantes do Grupo Walt Disney na solução de um quebra cabeças. Ou seja, pensar fora da caixa nada mais é do que encarar uma situação de uma forma mais criativa, fugindo do comum. 

A prova maior disso, é o caso de uma companhia muito conhecida e adorada por pessoas de todas as idades: a Nintendo.
Não é de hoje que a marca de vídeogames surpreende a todos com sua criatividade. No começo desse ano, ela impressionou mais um vez ao mostrar que ideias simples podem se tornar coisas incríveis e originais; eles apresentaram o Nintendo Labo, uma nova linha de kits para o Nintendo Switch—e aqui está a parte incrível: a linha é toda feita de papelão. Sim, a companhia japonesa super tecnológica de videogames, apostou em um material muitas vezes subestimado por muitos. O kit permitirá que os jogadores utilizem o console híbrido para interagirem com uma série de acessórios educativos. 


A proposta ousada e inusitada, veio para reforçar o objetivo da companhia de oferecer produtos para toda a família. Os kits, no melhor estilo faça-você-mesmo consiste de um software e conjuntos de peças de papelão, junto com instruções para as crianças montarem diversos projetos para interagir com o Switch.
E mais importante, prova que o real valor não está apenas no tipo de material, e sim no que pode ser feito com ele se permitirmos que nossa imaginação voe alto!

Confira o conceito no vídeo abaixo: