Nike’s Unlimited Stadium

A Nike criou a pista de LED mais competitiva do mundo em Manila, capital das Filipinas. Essa pista é em formato de tênis e ocupa um quarteirão inteiro com seus 200 metros de espaço para corrida. Por ser enorme, 30 pessoas podem correr ao mesmo tempo e ainda competir contra si mesmos. Hã? Como assim competir contra si mesmo?

 

É isso aí! Nessa pista da Nike você pode competir contra uma projeção sua de LED que corre ao seu lado e faz o seu melhor tempo na pista, assim você é obrigado a dar o seu melhor para ganhar de si mesmo. Uma ótima motivação, não é? Essa ação foi feita para o lançamento do tênis Lunar Epic, o mais novo tênis de corrida da marca. As empresas criativas envolvidas nesse projeto são a BBM Singapure e Birdman.

A pista funciona através de uma identificação de rádio frequência. A pista registra, por um dispositivo acoplado no tênis, sua performance a cada volta completada e essas informações são utilizadas para criar seu avatar e colocar o seu melhor tempo contra você mesmo. Depois que você termina a primeira volta, o seu “outro eu” aparece ao seu lado e assim começa a competição. Veja o vídeo para entender melhor como essa tecnologia funciona:

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto o nome da pista é Nike’s Unlimeted Satadium (em português Estádio ilimitado da Nike). Conta para gente o que você achou? Funcionaria com você?
Fique ligado no nosso blog para mais novidades!