Totens – Um guia de sinalização

Precisa de algum componente para ajudar na divulgação de um produto ou serviço? Quer sinalizar o ambiente interno do seu negócio? Ou precisa sinalizar algum evento de pequeno, médio ou grande porte? O totem pode ser a solução ideal para compor a sua forma de comunicar. Confira.

O totem, na maioria das ocasiões, é feito em MDF (material composto por fibras de madeira), mas pode ser fabricado e/ou composto com outros materiais como o acrílico e papelão. A personalização e o acabamento tornam o totem um produto diferenciado, possibilitando o corte, lixamento, entalhes, perfurações, emoldurados ou outra forma de montagem.

A aplicação do totem é diversa e basicamente atende a sua necessidade. Pode ser utilizado para sinalizar propaganda, sinalização direcional ou de instrução, divulgação de patrocinadores e marcas e complemento para decoração.

Para exemplificar o uso, aqui na F9 produzimos com frequência totens retangulares, totens tiedro, totens quebra-cabeça e os tradicionais totens em MDF. O totem retangular é utilizado normalmente em PDV (pontos de venda) sinalizando propaganda. O tiedro é um totem triangular, oferecendo 3 pontos de visualização.

(Totens tiedro já feitos pela F9)

(Totens retangulares já feitos pela F9)

(Totens quebra-cabeça feitos pela F9)

Os totens em MDF também possuem uma diversidade de aplicações, confira na galeria abaixo:

Você pode conferir detalhes sobre cada tipo de totem, como tamanho, vantagens e mais aplicações nas abas específicas dos produtos clicando aqui.

A variedade de aplicação dos totens não para por aqui, vamos abordar no próximo texto outros formatos e materiais de totens, voltados para sinalização e composição estética.