Você sabia?

A impressão digital para grandes formatos, termo consagrado e atualmente um tanto desatualizado, sempre dependeu da tecnologia para avançar. Aos birôs de impressão coube a tarefa de aliar às ferramentas uma grande dose de criatividade e até mesmo improvisação.

O momento atual indica uma rápida mudança. Estão saindo de cena as impressoras com tinta à base de solvente e no lugar delas surgem os equipamentos de impressão com tinta de secagem UV, com a vantagem de imprimirem em substratos rígidos e flexíveis.

A F9 vive esse momento. Nosso parque gráfico, a partir de 2011 passou a imprimir 80% das demandas de nossos clientes em impressão UV.

Dentre as vantagens estão a melhor qualidade de impressão, maior velocidade, maior variedade de substratos e um processo de produção mais limpo, ou seja, com menor emissão de VOC’s, gases nocivos ao meio ambiente.

Mas não só de impressão vive um birô. Investimentos foram feitos também em software, hardware e equipamentos de corte e vinco, diminuindo radicalmente a intervenção humana nesses procedimentos.

EQUIPAMENTOS

Durst UV Rho 700
Vutek QS3250R
Océ Arizona GT360W
HP Latex L260
Mesas de corte Zund G3

Diferenciais