Jockey Plaza, o novo shopping de Curitiba!

O novo shopping de Curitiba Jockey Plaza abre nesta quarta (5) as portas para o público. São mais 200 mil metros quadrados de área construída e 60 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) com mais de 400 lojas, a Simmons e a King Koil tem se espaço garantido e contou com a F9 para sinalização, 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com sete restaurantes e vista panorâmica para a pista de corrida do Jockey Club. A expectativa é que 1,2 milhão de pessoas visitem o shopping por mês, ao passo que a previsão de faturamento é de aproximadamente R$ 1 bilhão no primeiro ano — o que já deve ajudar a pagar parte dos R$ 650 milhões investidos na construção. A festa de inauguração aconteceu na noite desta terça (4) para convidados.

De acordo com Aníbal Tacla, diretor do Grupo Tacla Shopping (que faz planejamento, comercialização, construção e administração de shoppings centers), o novo empreendimento será o maior shopping da região Sul e o 11º maior de todo o país. Além disso, o empresário revela que 90% da ABL já está locada, sendo que para a inauguração, que acontece nesta quarta, às 11 horas, 70% das lojas já devem estar prontas. “Foi uma viagem longa. Quase nove anos, sendo 1 ano desenvolvendo projeto, 4 anos e meio na Prefeitura até conseguir o alvará de construção. Cada shopping é um desafio, uma incógnita. Mas estamos muito otimistas com esse empreendimento”, diz o empresário, comentando ainda que, apesar do cenário de crise, o faturamento dos shoppings segue em alta.

Para quem está curioso por conhecer a novidade, o shopping conta com três acessos principais: dois pela Rua Konrad Adenauer, 370 (estacionamento, entradas de pedestres e táxis) e um pela frente, na Rua Victor Ferreira do Amaral, 2121 (pedestres). O Jockey Plaza conta com dois pisos de garagem coberta, com capacidade para 3.500 vagas, além de estacionamento em pátio externo para mais 700 carros.

Com projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Manoel Dória, do escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, interiores do arquiteto Arthur Casas e paisagismo de Renata Tilli, o projeto prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o empreendimento a uma extensão de um espaço externo, como um parque, uma praça ou a própria rua.

Outro grande diferencial é a praça de alimentação: no lugar das mesas e cadeiras enfileiradas, tradicionais em outros shoppings, nichos e bolhas, cercados por ilhas de vegetação, proporcionam maior privacidade aos grupos. A vista panorâmica da praça de alimentação para o Jockey Clube do Paraná permite integração com a paisagem, e o forro acústico no teto traz conforto, criando uma experiencia íntima e calma para quem estiver comendo no local.

Por atuar em área de grande fluxo de veículos, o Jockey Plaza Shopping investiu na região onde está inserido. As obras do entorno, assim como o shopping, estão em fase final de acabamento e conclusão. Foram feitas duplicação, asfaltamento e completo sistema de águas pluviais nas ruas Konrad Adenauer e Dante Angelote. Também, para estas vias, a construção de duas pontes, paisagismo, calçadas e ciclovias que eram inexistentes. Por toda a extensão das obras na rua Konrad Adenauer, foram instalados 1,7 km de fibra ótica, além de iluminação pública e pontos de ônibus.

Fonte: www.bemparana.com.br