Parque Vila Velha reabre para atendimento ao público com sinalização totalmente reformulada

Com novas medidas de prevenção e sinalização inteiramente revitalizada, Parque Vila Velha retorna às atividades

Reaberto em setembro após 5 meses fechado, o Parque Vila Velha, em Ponta Grossa/PR, volta a atender o público. Devido à pandemia do coronavírus, a nova administração do parque, a Soul Vila Velha (uma empresa da Soul Parques), estabeleceu medidas de renovação e de prevenção. Com isso, o Parque Vila Velha conta agora com um novo sistema de sinalização totalmente revitalizado pela F9 Comunicação Visual.

Para promover uma boa experiência ao público, a F9 desenvolveu novas placas de sinalização e orientação, instaladas por todo parque. Além de orientações para aproveitar as trilhas ao máximo, o novo sistema de sinalização também traz dados sobre a fauna e a flora da região. A revitalização da comunicação visual feita pela F9 inclui também o Centro de Visitantes, as estruturas em Furnas e a Lagoa Dourada.

Mais novidades em outubro

Para prevenir a proliferação do coronavírus, a capacidade do Parque Vila Velha foi reduzida para 407 visitantes. Apesar das limitações necessárias para a segurança de visitantes e colaboradores, mais novidades chegam com a reabertura do parque.

De acordo com o gerente do parque, Leandro Ribas, a partir de outubro, um novo café será montado na região da Lagoa Dourada. Em breve, também haverá um circuito de arvorismo com tirolesa, um balão estacionário e uma nova rota de ciclo turismo.

Novas regras para visitação

Além da limitação de capacidade, a quantidade de pessoas nos mirantes está sendo controlada. Devido a isso, os visitantes podem permanecer nesses pontos por no máximo 5 minutos. Outra medida de prevenção é que as trilhas agora serão autoguiadas e deverão ser feitas de forma individual, em duplas ou em pequenos grupos familiares.

Dentre as novas regras de prevenção estipuladas durante o período de pandemia, vale ressaltar:

  • Uso obrigatório de máscaras individuais de proteção;
  • Medição da temperatura corporal ao entrar no Centro de Visitantes;
  • Higienização dos calçados em tapetes sanitizantes colocados no parque;
  • Manter o distanciamento de 1,5 metro de outros visitantes, em todas as áreas e ambientes do parque;
  • Usar álcool em gel no embarque e desembarque dos ônibus;
  • Respeitar a lotação máxima das áreas internas e mirantes;
  • Respeitar as demarcações de distanciamento nas filas;
  • Informar imediatamente a algum colaborador do parque qualquer mal-estar ou início de sintomas da Covid-19 para encaminhamento ao atendimento médico.

Para os interessados em conhecer ou revisitar o Parque Vila Velha, a compra dos ingressos é realizada diretamente na bilheteria do local. Para mais informações sobre o parque e sobre as medidas de prevenção adotadas, acesse: parquevilavelha.com.br/turismo-responsavel. Se preferir, entre em contato pelo telefone (42) 99955-3503.

Endereço: Rodovia BR-376, Km 515 s/n – Ponta Grossa – PR.

Leia também: