PDV ferramentas gerais - use produtos sign e PDV para empoderar a sua marca

SIGN e PDV: a visibilidade é a essência do negócio

Conheça as vantagens dos produtos para sign e PDV da F9 criados para impulsionar vendas e aumentar a exposição de sua marca, produto, serviço ou evento

“Quem não é visto não é lembrado”. A expressão popular ganha uma importância prática quando entendemos o poder da comunicação no ponto de venda para estimular vendas. De acordo com dados da empresa global de pesquisa Nielsen, 70% das decisões de compra são realizadas na loja. Para algumas categorias, o shopper até faz um planejamento dos itens que deseja comprar, mas prefere decidir em frente à gôndola qual a marca que irá levar.

É neste aspecto que entra a importância de uma boa comunicação visual, que pode servir tanto para organizar o ambiente de uma empresa quanto para comunicar sobre um produto ou serviço de forma criativa. Para isso, produtos de SIGN e materiais para ponto de venda (PDV) são ideais, pois aumentam a exposição de uma marca ou produto. Além disso, são essenciais para ajudar a impulsionar as vendas em qualquer setor. Com isso em mente, a F9 Comunicação Visual Corporativa desenvolveu diversas soluções. São placas, adesivos, réguas para gôndolas, wobblers, displays, entre vários outros produtos desenvolvidos e refinados ao longo de mais de 20 anos de experiência.

Segundo o diretor da F9, Emerson Camargo, uma das maiores vantagens de projetos de SIGN e PDV é a multifuncionalidade: “Esses materiais podem ser utilizados em vários lugares. Por exemplo: você pode personalizar o piso de todo um hall com uma planta baixa de um novo empreendimento imobiliário; ou adesivar uma vitrine, a escada rolante em um shopping ou mesmo a porta de um elevador para divulgar um produto”.

Mas afinal: o que significa SIGN e PDV?

A palavra em inglês “sign” é uma terminologia internacional do ramo e pode significar “sinal”, “sinalização” ou “símbolo”. Essa comunicação visual pode ser feita para direcionar e orientar as pessoas ou para indicar e reforçar algo.

Camargo esclarece: “é comum que as pessoas pensem em comunicação visual apenas como peças para propaganda. Porém, isso é apenas uma fração das possibilidades”.

Criatividade na comunicação para PDV

Já PDV é uma abreviação para “Ponto de Venda”. É o local onde um produto é exposto e vendido. Por isso, a identidade visual constrói uma ponte entre a empresa e o cliente e tem um alto poder de convencimento na escolha pelo produto. Com ele é possível criar todo um cenário para gerar experiência aos clientes. Confira neste vídeo algumas soluções para comunicação no ponto de venda:

Os produtos de PDV costumam ser modulares justamente por sua praticidade. Isso possibilita que sejam montados e fixados rapidamente. Nessa categoria é possível incluir produtos largamente utilizados no comércio e em supermercados: displays de mesa, wobblers, móbiles, totens, adesivos de chão, banners, testeiras e balcões de degustação são alguns exemplos. “Em média, o cliente leva em torno de três segundos para perceber e se familiarizar com o ambiente e decidir se vai entrar e comprar naquele local, ou não”, afirma Camargo.

A principal função de materiais para PDV é expor informações de forma rápida e prática ao público-alvo em questão. Por isso, os PDVs exercem um papel fundamental na atração, retenção e efetivação de vendas. Os PDVs podem ser aplicados em shoppings, galerias, supermercados, showrooms, entre outros estabelecimentos (tanto em ambientes abertos quanto fechados).

Principais vantagens obtidas quando se investe em materiais de SIGN e PDV

  • Destaque para sua marca em relação aos concorrentes
  • Criação de ambientes personalizados
  • Alta qualidade do material
  • Impacto visual
  • Fácil aplicação
  • Facilidade em montar e mover
  • 100% customizável

Conheça alguns dos destaques da F9

  • Painel Retroiluminado: com estrutura de alumínio e tecido especial, esses painéis podem ser confeccionados em diversos tamanhos, podem ser utilizados tanto dentro de lojas quanto em galerias ou corredores de shoppings.
  • Réguas de gôndola: largamente utilizadas no varejo, são reforços visuais para destacar produtos. Servem tanto para destacar uma promoção ou produtos em específico, quanto para organizar o mix de produtos, setores e categorias.
  • Adesivos: multifuncionais, podem ser utilizados de diversas formas. Podem ser aplicados no piso para criar ambientização ou divulgar um produto em vitrines, escadas rolantes, portas, espelhos de elevadores, janelas, carros de frota, estações tubo, entre outros.
  • Balcão Degustação: pontos de venda móveis utilizados para expor uma marca ou produto e costumeiramente oferecer amostras ou degustações ao público.
  • Wobblers e Móbiles (acetato): são os materiais mais utilizados nos PDVs. Flexíveis e leves, são ótimos reforços visuais.
  • Display de Mesa: uma forma simples e eficaz de passar uma mensagem para o consumidor. Por serem feitos em plástico vinil (plástico PS), são extremamente duráveis e 100% customizáveis.

Com mais de 20 anos de experiência, a F9 conta com profissionais especializados e equipamentos de ponta para imprimir e instalar o material ideal para cada empresa. Para saber mais sobre esse e outros produtos, basta entrar em contato com a F9 pelo e-mail contato@f9.com.br ou então pelo telefone (41) 3888-5000.

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